segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

E começou a luta!

Elaine está de volta ao trabalho.
Como combinado, volto das férias trocando meu turno. Saio do horário comercial e abraço o período das 16h as 00h.
Em meio a tanta novidade e tanta coisa que podia dar errado, minha primeira inocência da nova fase foi locar um filme. O Hobbit.
Fazia tempo que não tinha filme aqui e a gente não se ligou do que significava uma sessão de 3 horas no domingo com um nenê do lado. Assistimos metade (que entre pauses e plays durou umas 4 horas) e fomos dormir. "Amanhã a gente assiste". Quando o amanhã chegou lembramos que não existe mais um horário comum onde os 2 estão de folga a não ser... O ALMOÇO!

Sim, Hobbit com feijão.

O filme não dá descanso. A galerinha principal ali está sempre na eminência de ser queimado, esmagado, furado ou decapitado e sempre consegue improvisar com alguma coisa que salva a todos por um triz. Um batalhão de orcs persegue anões sobre precipícios malucos e os bichos usam qualquer caco de coisa pra se livrar. Tudo é sempre urgente. Desesperadamente urgente. O Pedro chorava e a gente balançava o carrinho sem desgrudar da tela.
Fim do filme, Elaine pro trabalho e o "do lar" aqui seguindo com a estréia da nova função.

Jovem dormindo, vida fácil...

... até ele acordar berrando como se estivesse sob tortura.

A coisa mais interessante num choro de criança é que vc sabe que ela não está morrendo mas quer alguma coisa. Isso significa que vc não fica desesperado ou com medo. Curiosamente, a sensação mais forte é a de culpa. Culpa devidamente acompanhada da impressão que alguém vai chamar a polícia pra botar ordem naquilo.
100 ml de leite resolveriam, mas eu tinha certeza que ia ser preso tamanho era o escândalo durante aquele ritual de
descongela
esteriliza
testa
resfria

Me senti um anão em fuga mas no fim meu Hobbit mamou, sossegou e dormiu.

Um comentário:

  1. hahahaha, vida de pai é assim! Eu também passei por isto, principalmente na madrugada. Felizmente o Leo (2 anos) esta parando de mamar a noite e o desespero de preparar a mamadeira esta acabando ;-)

    ResponderExcluir