terça-feira, 18 de março de 2014

As duas pontas

Fim de semana corrido e triste.
Pedro encarou sua primeira viagem longa de carro. 700Km pra chegar em Maringá e ganhar colo da Vó Lena que também tinha rodado muito pra ver a mãe: a bisa Carmen, que vivia suas últimas horas. Todos se juntaram ali em volta para desejar o que fosse melhor pra ela.

E o melhor foi partir no sábado a noite.

Quando o Pedro estava na incubadora eu disse uma vez que só era possível juntar tantas pessoas em volta de uma em dois momentos: quando a vida começa e quando acaba. Levamos Pedro, a ponta mais nova da família, pra nos acompanhar na despedida da Dona Carmen, a outra ponta. Ela agora deve ter encontrado o seu Manoel de quem sentia tanta falta e a filha Mara, que as vezes era meio desligada e quando viu já estava la em cima cedo demais, antes de todos.

Não deve ter sido fácil pro jovem. Foi forte, só acordou pra mamar 2x na estrada e a noite nem dormiu mal. Seguiu sua rotina de sempre sem tomar muito conhecimento da movimentação toda. E dá-lhe tirar cadeirinha, colocar cadeirinha, improvisar lugar pra amamentar, ficar de olho em qual colo ele está desfilando e por aí vai. Passou ileso, sorrindo.  O guri que nem fala ainda levava o melhor do abraços pra quem estava muito triste. A cara de malandro dele rindo pra vó Lena afastava a tristeza, dava o recado da vida se renovando e nos lembrando que o mundo não liga muito pra ninguém. Ele só gira e a gente pega carona.

Um bom descanso pra bisa. Ela merece.


Um comentário:

  1. Cara seu blog é bom demais!!!!!! Vc escreve muuuiiittto bem

    ResponderExcluir