quarta-feira, 19 de março de 2014

Quando o urubu tá azarado...

Lembra aquele post que me lasquei indo pro espanhol? E lembra aquele outro que me lasquei largando a casa aberta num dia de tempestade? Pois sempre que vc cava o fundo, tem outro fundo pra rir da sua cara.

Chegamos de Maringá na segunda a tarde. Isso significa que nosso fim de semana de faxina não aconteceu e a casa estava um lixo. Quem me conhece um pouco sabe que dado o meu nivel de exigência pra limpeza, devia estar mesmo ruim.
Trabalhei até meia-noite normalmente e a Elaine ficou mexendo com as malas. Guardar, colocar pra lavar, etc.

No dia seguinte levei Elaine no trabalho e deixei o carro na oficina. Sim, deu pau na estrada e precisava de uma consulta de urgencia no mecanico. Tudo bem, eu não ia mesmo sair. Como agora sou do lar, pretendia colocar ordem e higiene naquele caos.

Aí aconteceu algo que só a vida moderna pode nos proporcionar: acabou a água. Sim. Sem qualquer comunicado nossa cidade inteira estava sem água e só notamos por sorte porque a maquina de lavar (água direta da rua) parou de funcionar.
Nota 10. Tínhamos que racionar. A limpeza já tinha dançado e agora não podíamos nem lavar a louça. Sabe-se lá quando a porcaria da água ia voltar.

Ficamos convivendo com o minimo, priorizando o Pedro e tal. Hora da fruta: o pequeno glutão comeu quase meio mamão papaya. Bravo!

Terça é dia de espanhol. 14:50 é meu horário. Já eram 14:30 e nada do Pedro acordar. Fui la na cozinha, fiz uns barulhos, liguei a TV pra disfarçar meu atentado ao sono e nada do bicho acordar. É claro que ia acontecer na medida pra me atrasar.
Comecei a saga de descongelar leite e logo ele acordou. vamos lá, prioridades, respira fundo, esquece o relógio. Vamos mamar, filhote!

mama mama mama mama mama mama mama mama mama mama mama mama mama mama mama mama mama mama mama mama mama mama mama mama mama mama mama mama mama mama mama mama mama mama mama mama mama mama mama mama mama mama mama mama mama mama mama mama mama mama mama mama mama mama mama mama mama mama mama mama mamama.. GASP! GLUP! Uh...

- Não... não... vômito não, vômit..UUUUUUUUUuuuuuuuuuhhhhhhh

nunca vi tanta eficiencia em devolver 100 ml de leite. Lavou a si mesmo, a mim, sofá e chão. Uma mini fábrica de queijo azedando a sala que como explicado acima, já precisava de limpeza ANTES disso.

14:50

- Professora, preciso cancelar. Tive um problema aqui com o nene e tenho que limpar a bagunça.
- Ah, mas chegue atrasado! Nao tem problema!
- Ta, vou tentar (até parece).

Peguei o Pedro e fui direto dar um banho nele quando lembrei que... NAO TEM AGUA!
A caixa d'água já estava no fim e o pouco que restava saía sujo como água de rio. Limpei o carinha como pude, troquei uma fralda com 2Kg de mamão mal digerido e o deixei só de fralda no berço. Foi aí a primeira vez desde o inicio de tudo tive vontade de chorar. Sério. O Pedro ficava olhando pra minha cara e eu, que já estava meio pirado mesmo, desabafei com ele

- Olha filho... desculpa o pai. Hoje tá foda demais, desculpa o palavrão também. Só xinguei porque vc não vai sacar. Eu to tentando deixar tudo no jeito pra vc mas eu não to conseguindo. Nao conta pra mãe sobre toda essa zona.

E nisso me dei conta que estava desabafando com um bebê, um jacaré de pano e uma vaca da Parmalat.

15:30

Fui testar as torneiras e descobrir que a água voltou. VIVA!
Viva uma ova. A água veio tão suja que não tinha como usar. Enchi uns 10 baldes de agua na esperança que fosse embora a "sujeira dos canos" e nada. Fiquei pensando no que fazer quando lembrei que nao fechei o registro de agua que entra na caixa. Isto é: fiquei abastecido com 1000 litros de água suja. Bom demais! Pensei em buscar uns galões de água mineral pra remediar mas ESPERE! O CARRO ESTA NA OFICINA!

<ring>
- Alo
- Oi Flavio. Aqui é o Marcelo da oficina
- Opa, tudo bem? (diga que ta pronto, diga que ta pronto, diga que ta pronto)
- Tudo. Seu carro é o seguinte: ele ta com problema elétrico e talvez tenha que trocar o painel inteiro
- hum...
- To vendo o que faço aqui, ainda não é certeza
- E quando sairia se for isso mesmo?
- Caro
- Muito caro?
- É, muito.
- Obrigado

Pra pular pro final: a unica torneira em uso na casa passou a ser a do filtro de água de beber. A única que sai água limpa. Uma panela de pressão de 8 litros que ocupa um espaço descomunal no armário finalmente fez algum sentido numa familia pequena como a nossa: armazenar e transportar água potável, banhável e cozinhável pela casa.

E depois de tudo... quer saber como resolvemos o problema da água, limpamos a casa e consertamos o carro?

Por favor aguarde. Nenhuma das coisas aconteceu até o momento.


Um comentário:

  1. Antes que qualquer coisa, preciso dizer que é sempre um prazer encontrar outros pais blogueiros com peito aberto em contar da gigantesca aventura que é a paternidade, sempre rindo da própria desgraça.
    Massa demais esse seu espaço, li vários textos e ri de como as histórias se repetem em casas diferentes. Eu vivo me lamentando com uma girafa e certamente ela me entende... hahaha
    Tô relacionando no meu blogroll de pais blogueiros.

    Grande abraço.
    Léo Vargas
    www.coisadepai.com

    ResponderExcluir