terça-feira, 4 de março de 2014

Telecoteco Balacobaco

Terça-feira de... trabalho!
Há alguns anos algum gênio jurídico da empresa onde trabalho descobriu que na maior parte do Brasil o Carnaval não é um feriado oficial. Pronto. Desde então a gente nem lembra do ziriguidum. Expediente normal. Eu não gosto de carnaval, mas gosto de feriado, pow!

Semana comum, Elaine decidiu trabalhar na segunda e eu fiquei aqui no meu turno do dia. Pedro luta contra maçãs, bananas, mamões e sucos de laranja. Ainda não tá fácil pra ele decidir o que fazer com essas coisas, então ele faz o que sabe: berra e cospe.

O suco é quase um jiu-jitsu. Aliás, se alguém souber ai uma chave de bebê eu agradeço. Dificil imobilizar a criaturinha enquanto tento enfiar goela abaixo alguns ml de suco ralo. Algo me diz que ele ta aprendendo que gritar como a Mary Jane e se debater como um polvo drogado me faz desistir temporariamente da missão. Por enquanto eu ainda seguro o coice, mas imagina na copa?!

Já no turno da noite, tava aqui trabalhando e olhando o carinha conversar com os bichos dele. Tá bem comunicativo. "Fala" sem parar quando ta acordado. Num desses momentos tava aqui na corujisse olhando pra ele e PLUF virou de bruço. Caceta! Ele não sabe fazer isso! Como pode? Você é um nenê, bicho! É ilegal! Ow! E patinou no colchão por uns 5 minutos até cansar.

"Grande coisa!"

Pra mim foi mesmo. Depois do perrengue que ele passou logo no início da carreira poder ver que os pés, mãos, braços e cabeça funcionam o suficiente pra se virar sozinho no berço é quase uma formatura. Eu não sabia se ria, se ligava pra Elaine, se tirava foto, se filmava e acabei só olhando e curtindo o momento. Bobice de pai de primeira viagem, acho. Coisa que aliás deve estar estampado na minha cara.
Outro dia numa loja um cara com cara de Paulo Coelho parou pra brincar com o Pedro:
- É seu primeiro né?
- É
- Logo vi
- Por que?
- Ah, por essa...
- ...
- ... essa...
- Corujisse?
- É.
- Vc tem mais?
- Tenho 5

Profissionais... já devia ter aprendido que não da pra enganá-los.

Um comentário:

  1. Que legal Flávio, ele está evoluindo muito bem. Eu não sou mãe e muito menos pai, mas eu entendo perfeitamente você. É muito normal os pais curtirem a evolução dos filhos, principalmente quando este filho passa pelo problema que o Pedro passou. Isso aconteceu aqui em casa quando o Paulo estava melhorando do perengue que ele passou. Cada movimento era uma conquista e cada conquista era uma comemoração porque a vida estava voltando. Esses momentos são únicos aproveite o máximo.

    ResponderExcluir