domingo, 28 de junho de 2015

Tua mãe é homem!

(Aviso: esse post pode dar merda)

Puxado pela aprovação do casamento gay nos EUA, outro dia minha timeline tava toda colorida. Lá no meio do arco-iris tinha uma dessas discussões de facebook bem acaloradas sobre casais gays que resolvem criar filho. Haja paciência pra cada categoria de cabeça de bagre que resolve dar opinião.

Sem nenhum orgulho disso, eu me considero preconceituoso.

Desde minha adolescência já abandonei uma boa carga de idiotice que carregava sobre o tema, evoluí, mas ainda fico constrangido quando vejo dois caras se pegando. Isso mostra que ainda tenho uma quota de idiotice pra largar. Um dia chego lá.

O que eu acho um saco nesse tipo de discussão é que o pessoal fica debatendo o hábito sexual do cidadão como se interessasse pra alguém além dele mesmo. Imagina só se a galera resolvesse discutir se é certo, errado ou abençoado por Deus o caboclo que gosta de lamber o dedão do pé antes de dar um trato na patroa.

Não dá né? Vida privada são 4 paredes e o direito de não dar satisfação. Deixa o pessoal lamber onde quiser, pô!

Aí vem o assunto de filho.

Tem um monte de gente que acha a maior furada uma criança ser criada por dois caras ou duas mulheres. Alguns malucos acham que só vai sair criança gay e outros, pouco menos malucos, acham que vai faltar referência. Pessoalmente acho que tem coisas que fluem melhor com um pai homem e outras que fluem melhor com uma mãe mulher. O que a gente não pode é achar que vão crescer monstrinhos só porque as mamães Maria e Beth não tem muito a  dizer sobre, sei lá, como cuidar do próprio pinto talvez.

Acho sim que um pai homem ou uma mãe mulher podem fazer alguma falta. Só que eu vejo todo dia pais e mães convencionais (eu inclusive) falharem miseravelmente na educação dos seus filhos sendo exemplos ruins, falando o que não devem perto das crianças e dando mancadas inconfessáveis na modelagem dos pequenos. No fim, quase sempre dá certo.

Então me fala aí porque achamos que só nós convencionais podemos dar nossos pulos e compensar o que faltou? Acho sim que filhos de casais homo podem sentir falta de alguma referência, mas meu ponto é que de algum jeito falta algo pra qualquer filho.

Não é o mesmo que falta ao filho de uma mãe sem estudo
Não é o mesmo que falta ao filho de um pai que não da carinho
Não é o mesmo que falta aos órfãos de pai ou de mãe
Não é o mesmo que falta ao filho de pais separados
Não é o mesmo que falta a quem mora em condomínio
Não é o mesmo que falta a quem tem pais famosos
Não é o mesmo que falta ao meu filho e ao seu. Sim o seu, campeão.

Imune? Então que tal se um dia pegar seu guri triste porque vc chega 10 da noite todo dia enquanto o Juca da rua de baixo brinca pra caramba com o par de pais dele?

Complicado né? Mas se isso acontecer, sem problemas. Vc vai contornar, dar seu jeito e criar uma pessoa bacana. Todos dão um jeito de superar o que falta, não é? Pois é... TODOS. Até os que gostam de lamber o dedão nas preliminares.



5 comentários:

  1. Otimo!!! Gostei demais. Como sempre muito bem escrito.Parabéns

    ResponderExcluir
  2. Mandou muito bem no seu post. Sobretudo na coisa de que sempre falta algo ao filho de qualquer um de nós. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Meu filho ainda está a caminho mas já tenho certeza que não serei uma mãe perfeita, por mais que eu vá tentar.
    Sobre os casais homo que são pais (principalmente de filhos adotivos) penso basicamente o seguinte: eles tem amor para dar ao filho do casal hétero que só soube fazer. Eu super apoio.

    ResponderExcluir